Evangelizar com amor e alegria!

13Deus em sua infinita bondade chamou a cada um dos membros da Missão Ágape para Seu serviço e os uniu no mesmo amor, sob um mesmo carisma.

Ao longo dos anos de existência da Missão Ágape percebemos que nosso nome de “batismo” não era um mero acaso da vontade da coordenação, mas sim um convite de Deus para um modo de vida.

Ágape é uma palavra grega (“αγάπη”) que significa amor, mas os gregos possuíam três palavras que traduzidas podem significar amor. O Eros que se remete ao amor de atração sexual entre homem e mulher, o Philos ou Philia que é o amor de amizade, fraternidade que sentimos por nossos familiares e amigos e o amor Ágape que é um amor incondicional, sem esperar nada em troca. Na Bíblia o amor vivido e pedido por Jesus se trata justamente do Ágape.

DSC08796Outra característica sempre marcante da Missão Ágape é a alegria que carregamos, comumente as pessoas comentam com os membros sobre a alegria que carregam consigo, alegria de quem já conhece a Jesus. E aonde chegamos somos notados pelo jeito “bagunceiro” e alegre de nos comportarmos.

Dessa forma percebemos que nossas características mais marcantes seriam nosso carisma de evangelização. Assim, percebemos que onde quer que estivéssemos deveríamos anunciar o Amor Ágape que gera Alegria.

Nos detalhes, no servir, no pregar, no dançar, em tudo o que fazemos desejamos levar o Amor e a Alegria para todos.

Nosso lema

“Levar o Ágape de Deus aonde a vida grita por socorro!”

Nosso lema indica o mais profundo desejo da alma da Missão Ágape.

Desejamos que evangelizando com Amor e Alegria possamos chegar lá onde a vida grita por socorro.

Diariamente a vida grita por socorro nos moradores de rua, nos jovens que precisam de ouvir uma pregação, numa paróquia que precisa de ajuda em algum evento, em pessoas que passam fome.

E onde quer que seja, e independente de qual forma se dê esse grito de socorro e lá que queremos estar segundo a vontade e a Graça de Deus.